Apresentação

Dr. Paulo Araujo

Dr. Paulo Araujo

Dr. Paulo Henrique Araujo (CRM-DF 13519) é cirurgião ortopedista graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP. Realizou especialização em cirurgia de joelho e trauma ortopédico e doutorado em cirurgia de joelho na mesma instituição.

Em 2010, mudou-se para Nova Iorque (EUA), onde realizou estágio em traumatologia ortopédica, com bolsa de estudos da AO – Trauma, no Hospital for Special Surgery, em Nova Iorque, sob supervisão do Dr. David Helfet. Ainda em 2010, transferiu-se para Pittsburgh (EUA), onde fez parte do Departamento de Ortopedia da Universidade de Pittsburgh por quase 2 anos, desenvolvendo pesquisas na área de cirurgia de joelho com o chefe da divisão de Medicina Esportiva à época, Dr. Christopher Harner, com o atual chefe, Dr. Volker Musahl e com o Chefe do Departamento de Ortopedia, Dr. Freddie Fu, de quem se tornou assistente direto até retornar ao Brasil em 2012.

Dr. Paulo é integrante das Sociedades Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ), Sociedade Brasileira de Artrosopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE), Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBTO), Sociedade Latinoamericana de Artroscopia de Joelho e Trauma Desportivo (SLARD), Sociedade International de Arthroscopia, Cirurgia de Joelho e Medicina Esportiva Ortopédica (ISAKOS) e da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AAOS). É membro do comitê científico da ISAKOS para o biênio 2015-2017.

É o coordenador do serviço de Ortopedia do Hospital Santa Luzia – Rede D’or Brasília; é membro do comitê científico da ISAKOS para o biênio 2015-2017; foi o coordenador da regional Centro-Oeste junto à Sociedade Brasiliera de Cirurgia de Joelho (SBCJ) para o biênio 2013-2014; é coordenador do programa de treinamento em cirurgia de joelho HOME/COB em Brasília.foi o coordenador da regional Centro-Oeste junto à Sociedade Brasiliera de Cirurgia de Joelho (SBCJ) para o biênio 2013-2014; é coordenador do programa de treinamento em cirurgia de joelho HOME/COB em Brasília.

Participa como palestrante e instrutor em diversos congressos e cursos nacionais e internacionais na área de ortopedia, como AAOS meeting, da American Academy of Orthopaedic Surgeons; ISAKOS meeting, da International Society of Arthroscopy, Knee Surgery; ORS meeting, da Orthopaedic Research Society; Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho; Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia e outros.

Com uma intensa atuação acadêmica, Dr. Paulo Araujo possui vários trabalhos científicos publicados em revistas científicas de impacto internacional na área de cirurgia de joelho.

 

Currículo Lattes
// customization logo // end of customization